FANDOM


Descrição Editar

Ube é um inhame roxo, um tubérculo que cresce principalmente nas Filipinas. A forma mais popular de consumir ube é prepará-lo como halaya, portanto comumente chamado Ube Halaya. Inhame roxo (Ube), cozidos e ralado misturado com leite de coco e açúcar, e cozido até engrossar. O sabor e a textura é muito legal , como um creme grosso gelado, como um pudim de creme. É semelhante a uma geleia doce e pegajosa que pode ser comida sozinha ou como ingrediente de outras sobremesas como halo-halo.

Ingredientes Editar

  • Inhame roxo
  • Manteiga
  • Leite fresco ou leite condensado
  • leite evaporado
  • Açúcar (Opcional)

InstruçõesEditar

A maneira tradicional de preparar halaya de ube é ferver a ube, retire a pele e ralá-lo. Coloque a manteiga em uma panela em fogo médio. Adicione o ube, o leite fresco e o leite evaporado. Misture todos os ingredientes muito bem. Continuamente mexendo a mistura, nunca deixe ele sozinho, até que fique espesso. Adição de Açúcar é opcional.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória