FANDOM

Ingredientes Editar

Para o purê: Editar

  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água
    Pinacolada.jpg
  • 1 abacaxi, descascadas e picadas

Para o bolo: Editar

  • 1 xícara de manteiga sem sal, amolecida, mais adicional para panelas
  • 3 xícaras de farinha de bolo, mais adicional para panelas
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 xícara de creme de coco
  • ¼ xícara de leite integral
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • ½ colher de chá de extrato de coco
  • 1 ¼ xícaras de açúcar
  • 2 ovos grandes
  • 3 grandes ovos brancos

Para o buttercream: Editar

  • 4 claras
  • Açúcar 1 ½ xícaras
  • pitada de sal
  • 3 paus (1 ½ xícaras) de manteiga sem sal, cortada em colheres de sopa, em temperatura ambiente
  • 1 a 1 ½ xícaras purê de abacaxi
  • 1-2 colheres de sopa de rum de coco

Instruções Editar

  • Para fazer o purê, misture o açúcar ea água em uma panela média. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até a mistura atingir uma fervura. Adicionar abacaxi e voltar a ferver sem mexer. Retire do fogo, tampe e deixe descansar durante a noite. No dia seguinte, escorra a calda, reservando para os cupcakes, e purê de abacaxi até ficar homogêneo.
  • Para fazer os cupcakes, aqueça o forno a 325 ° e linha de duas bandejas do queque com forros. Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento eo sal. Em um copo de medição 2-copo, misture o creme de coco, leite e extratos. Ponha de lado.
  • Coloque a manteiga eo açúcar na tigela da batedeira. Bata em velocidade alta até claro e macio, cerca de 3 minutos. Adicione os ovos inteiros e as claras de ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Reduza a velocidade para baixa e misture com a mistura de farinha e creme de mistura de coco, alternadamente, em lotes, começando e terminando com a farinha. Bata até que apenas combinado.
  • Divida a massa uniformemente entre os forros preparadas e asse por 22-25 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Deixe esfriar na forma por 10 minutos, em seguida, transferir para uma gradinha para esfriar completamente antes de gear.
  • Para fazer a cobertura, misture a clara de ovo, açúcar e sal na tigela da batedeira posto sobre uma panela pequena com água fervente. Misture constantemente com a mão até que o açúcar se dissolva.Teste esfregando a mistura entre os dedos; você não deve sentir qualquer aspereza.
  • Prenda a tigela para o batedeira e se encaixam com o acessório do whisk. Comece misturando em velocidade baixa e aumentar gradualmente a alta e bata até formar picos firmes. Continuar a misturar até a mistura estar completamente fresco (teste por sentindo o fundo da taça) e leve, macio e lustroso. Isso deve levar cerca de 10 minutos, mas pode demorar mais tempo.
  • Substitua o acessório do whisk com o acessório da pá. Defina o misturador para médio-baixo e adicione a manteiga, 2 colheres de sopa de cada vez, misturando bem entre cada adição. Uma vez que toda a manteiga foi incorporado, aumente a velocidade média e bata até ficar cremosa. Aos poucos, adicione o purê de abacaxi e rum, e misture.
  • Escovar os topos dos bolos com a calda de abacaxi, em seguida, geada se o desejar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória