FANDOM

Ingredientes Editar

  • 1/3 xícara de água
  • Centeio
    1 copo branco suco de uva
  • 1 pacote de rápida ascensão levedura , (1 TB)
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 4 de xícara de farinha de centeio , mais até ½ xícara

Instruções Editar

Aqueça a água e suco de uva a cerca de 115 ° F e misture o fermento . Deixe a mistura repousar por cerca de 10 minutos ou até que fique espumoso. Acrescente o sal ,óleo , e 2 xícaras de farinha , e bata com uma colher ou batedeira até que fique lisa. Adicionar quantidade suficiente do resto da farinha para formar uma massa macia. Sove a massa sobre uma superfície enfarinhada por 10 minutos. Coloque a massa em uma tigela oleada, vire-o de modo que o topo da bola também está azeitado, e cobri-lo com uma toalha. Deixe crescer em um (85 a 90 f) lugar quente por cerca de 45 minutos, ou até que seja dobrou em volume. Moldar a massa em um pão, colocá-lo em um oleado 8 x 4 polegadas pão panela, e deixe crescer em local aquecido novamente por cerca de 30 minutos, ou até dobrar de volume. Asse em forno a 425 ° C por 10 minutos, em seguida, abaixe a temperatura do forno para 350 ° F por mais 35 a 45 minutos de cozimento. Retire-a do forno quando o pão é marrom e tem puxado longe dos lados da panela levemente. Faz um pão.

Também no FANDOM

Wiki aleatória