FANDOM

Ovos-Benedict.jpg
Ovos Benedict
 é um prato que consiste de duas metades de um bolo Inglês, geralmente coberto com bacon defumado ou presunto (também conhecido como back bacon, que nos EUA é chamado de bacon canadense), ovos poché e molho holandês. 

Origem Editar

Existem diferentes relatos sobre a origem dos ovos Benedict.

Em uma entrevista no "Talk of the Town" coluna do The New Yorker em 1942, um ano antes de sua morte, Lemuel Benedict, um corretor da bolsa de Wall Street aposentado, alegou que ele tinha andado no Waldorf Hotel, em 1894, na esperança de encontrar uma cura para a sua ressaca de manhã, e ordenou "torradas com manteiga, ovos escalfados, bacon crocante e uma prostituta de hollandaise". Oscar Tschirky, o maître d'hôtel e lendário "Oscar do Waldorf", ficou tão impressionado com o prato que ele colocou nos menus de pequeno-almoço e almoço, mas presunto e um muffin Inglês torrado para o bacon e torradas substituído.

Craig Claiborne, em setembro de 1967, escreveu uma coluna no The New York Times sobre uma carta que tinha recebido de Edward P. Montgomery, um americano, então residente em França. Nele, Montgomery contou que o prato foi criado por Commodore CE Bento, um banqueiro e velejador, que morreu em 1920 na idade de 86. Montgomery também incluiu uma receita de ovos Benedict, afirmando que a receita tinha sido dado a ele por seu mãe, que tinha recebido de seu irmão, que era um amigo da Commodore.

Mabel C. Butler de Vineyard Haven, Massachusetts, em uma carta de 1967, novembro para o editor impresso no The New York Times respondeu à afirmação de Montgomery, corrigindo que "a história verdadeira, bem conhecido para as relações da Sra. Le Grand Bento", de quem ela era um, foi:

O Sr. ea Sra. Benedict, quando morava em Nova York por volta da virada do século, almoçou todos os sábados às Delmonico. Um dia a Sra. Bento disse ao maitre d 'hotel, "Não tem nada de novo ou diferente para sugerir?" Na sua resposta de que ele gostaria de ouvir alguma coisa dela, ela sugeriu ovos pochê sobre muffins ingleses brindados com uma fatia fina de presunto, molho holandês e uma trufa em cima.

Também no FANDOM

Wiki aleatória