FANDOM

SobreEditar

O morel é um tipo de fungo comestível copo. Ela produz uma ascocarp altamente porosa, valorizado por cozinheiros gourmet, especialmente para a cozinha francesa. 

O morel mais conhecida é a deliciosa Morchella, que é comumente conhecido como simplesmente "morel". Outros tipos incluem Morchella esculenta, M. elata, M. semilibera e M. vulgaris.Caçadores de cogumelos vai geralmente se referem a eles por sua cor, ou seja, cinza, amarelo, preto, etc, como as espécies são muito semelhantes na aparência e variam consideravelmente dentro de cada espécie e idade de cogumelo individual.

O morel é o cogumelo estado de Minnesota.

Um cogumelo selvagem com uma tampa em forma de cone que se forma em forma de colméia e profundamente recuado. A tampa e caule crescer de dois a quatro centímetros de altura e são ocas por toda parte. As diferentes variedades de cogumelos variam em cor do amarelo claro ao marrom escuro. Quanto mais escura a cor, mais forte é o seu sabor. Morels ter um gosto noz-like com uma textura crocante, em borracha que faz com que este cogumelo uma boa escolha para molhos cremosos luz, massas e pratos de ovos. O morel pode ser encontrada crescendo individualmente ou em grupos perto de madeiras, pomares de maçã de idade, e perto de olmos mortos, mas o seu habitat mais popular é em áreas queimadas. É um dos primeiros a aparecer cogumelos na primavera, muitas vezes antes de a neve ter desaparecido. Eles nunca devem se comido cru, pois isso pode causar a doença gastrointestinal aguda. Cogumelos frescos estão disponíveis sazonalmente, enquanto cogumelos secos estão disponíveis durante todo o ano.

Também no FANDOM

Wiki aleatória