Fandom

Wiki Receitas

Morbier

448 receitas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

SobreEditar

Morbier é um queijo de leite semi-suave de vacas da França com o nome da pequena aldeia de Morbier em Franche-Comté. É cor de marfim, macia e levemente elástica, e é imediatamente reconhecível pela camada preta de cinzas separando-a horizontalmente no meio. Ele tem uma casca que é amarelado, úmido e couro. A camada inferior é constituída por o leite de manhã e a camada superior é feita de leite a noite. 

Originalmente Morbier foi feita a partir de restos de coalhada para o consumo pessoal de Comté fabricantes de queijo. As versões de Jura e Doubs quer beneficiar de uma origem controlada Appellation d'(AOC), embora outros não-AOC Morbier existem no mercado. Estes são feitos em outros departamentos e não têm a mesma integridade de sabor como versões AOC.

O aroma de Morbier é encontrado um pouco questionável por alguns, embora o sabor é rico e cremoso, com um sabor ligeiramente amargo.

A cinza não tem sabor. Ele é adicionado entre as etapas para evitar a formação de uma crosta durante o processo de envelhecimento.

Um queijo francês, que durante anos foi um queijo artesanal feito nas montanhas do Jura, mas agora é feito em fábricas de queijo locais. As versões mais saborosos são feitos a partir de leite de vaca não pasteurizado (referido como lait cru), com leite não pasteurizado e tanto pasteurizado. Creme para amarelo-pálido, este queijo tem uma textura elástica semi-mole que contém um traço escuro e camada de sal que atravessa o centro. Esta camada escurecida era tradicionalmente uma camada de cinzas e sal que foi colocado sobre o primeiro lote de coalhada da ordenha cedo que foram cobertos pelo segundo lote da ordenha mais tarde.Hoje, a faixa escura é mais para a decoração e não pode ser uma camada de cinzas de verdade, a menos que seja feito da maneira tradicional de anos passados. O queijo pode ser branda e muito leve a doce e frutado no sabor com um aroma de levedura-like pungente. Morbier queijo pode ser servido como aperitivo em biscoitos ou com chutney adicionado para realçar o sabor. É um bom queijo para servir em biscoitos ou com pão servido fresco ou derretido sobre o pão. Além disso, ele também serve bem em alimentos grelhados. Queijo raclette pode ser utilizado como um substituto, se desejar.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória