FANDOM

Um utensílio de cozinha usado para cortar formas uniformes de batatas fritas de batatas cruas. 
French.jpg

Existem uma variedade de diferentes tipos de cortadores disponíveis que controlam manualmente a largura e profundidade do corte, mas tipicamente não o comprimento. Para utilizar o dispositivo de corte, um primeiro batata é desenrolada, então possivelmente quadrado com quatro lados e finalmente cortada para um comprimento de 3 a 4 polegadas, dependendo do tipo de cortador a ser utilizado.Se o dispositivo de corte é um cortador de mão simples, consistindo de uma grelha de fios ou lâminas de aço inoxidável, que é colocada no topo da batata e pressionado para baixo, cortando através da batata e separando-a em comprimentos quadrados de batatas fritas. Este tipo de cortador requer força para realizar a acção de queda do cortador. Um tipo alternativo de cortador disponível é construído semelhante a uma prensa de corte manual. Ele tem uma bin-operado alça que prende a batata no lugar, uma vez que é pressionado manualmente através de uma câmara que contém a grade de lâminas ou fios que realizam a ação de corte. Alguns cortadores de batata ou cortadores de batata frita pode ser referido como picadores de batata.

Também no FANDOM

Wiki aleatória