FANDOM

Variações de Nome Editar

  • açafrão
  • Açafrão mexicano
  • flor de açafrão
    Cártamo.jpg
  • Açafrão americano
  • açafrão bastardo

Sobre Editar

Cártamo flores são usados ​​ocasionalmente na culinária como um substituto mais barato para o açafrão, e são, portanto, por vezes referido como "bastardo açafrão."

Cártamo é altamente ramificada, herbáceas, cardo-como anuais, geralmente com muitos espinhos longos e afiados nas folhas. As plantas são 30 a 150 cm de altura com cabeças globulares flores (capítulos) e comumente, brilhantes flores amarelas, laranja ou vermelho que florescem em julho. Cada ramo normalmente irá ter um e cinco cabeças de flor contendo 15 a 20 sementes por cabeça. Cártamo tem uma forte raiz principal que lhe permite prosperar em climas secos, mas a planta é muito suscetível à geada lesão de tronco alongamento à maturidade.

Tradicionalmente, a cultura foi cultivada por suas flores, utilizados para coloração e aromatização de alimentos e fazer corantes vermelho e amarelo, especialmente antes de mais barato anilina corantes tornou disponível, e em medicamentos. Durante os últimos cinquenta anos ou mais, a planta foi cultivada principalmente para o óleo vegetal extraído de suas sementes.

Veja também Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória