FANDOM

===ingredientes ===

· 2 xícaras (chá) de água

· 2 xícaras (chá) de açúcar

· 3 colheres (sopa cheias) de chocolate em pó

Arquivo:Afogado de Chocolate.png

· 100 g de manteiga em temperatura ambiente

· 1 xícara (chá) de açúcar

· 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada

· 3 colheres (sopa cheias) de chocolate em pó peneiradas

· 1 colher (sopa bem cheia) de fermento em pó

· 400 ml de leite

· manteiga para untar bem a fôrma

===modo de preparo ===

1º - Numa panela FORA DO FOGO misture a água, o açúcar e o chocolate em pó. Leve a panela para o fogo médio por uns 5 minutos (ou até que ferva), desligue o fogo e reserve esta calda quente.

2º - Numa batedeira coloque a manteiga em temperatura ambiente e o açúcar e bata até se transformar num creme (+/- 5 minutos). Desligue a batedeira e acrescente 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada, 3 colheres (sopa cheias) de chocolate em pó peneiradas, o fermento em pó e o leite.

3º - Ligue a batedeira em velocidade baixa (apenas para misturar os ingredientes) e depois aumente a velocidade e bata por +/- 3 minutos.

4º - Distribua a massa numa fôrma para pudim grande (26 cm de diâmetro X 7 cm de altura), FARTAMENTE UNTADA COM MANTEIGA. Depois despeje a calda quente (reservada acima) sobre a massa crua que está na fôrma. DICA: banhe totalmente a massa crua.

5º - Leve a fôrma para o forno pré-aquecido a 170º C e asse por +/- 45 minutos. Retire do forno e desenforme quente ou frio num prato de servir mais fundo.

OBS: CUIDADO na hora de desenformar o bolo assado pois dentro da fôrma haverá bastante calda e se não tiver cuidado, esta calda quente pode derramar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória